Estudantes e futuras profissionais de Relações Públicas, neste Blog pretendemos mostrar a todos o quanto os RELACIONAMENTOS vêm se tornando indispensáveis (não só na vida pessoal) no bom desenvolvimento das empresas e em seus negócios.

Relacionamento é tudo!

O relacionamento entre as organizações e seus públicos é tema de pesquisa que transita por diferentes áreas do conhecimento humano, tais como sociologia, antropologia, psicologia social, economia, administração e comunicação social. O crescente interesse pelo tema está atrelado a sua contemporaneidade, pois se relaciona, de forma direta, a expansão da globalização e, como decorrência, ao aumento da influência das organizações no cotidiano da humanidade. As áreas de Relações Públicas e de Marketing de Relacionamento, oriundas respectivamente, da Comunicação Social e da Administração, desenvolvem seus estudos perante diversos temas, mas em especial, o tema relacionamento entre as organizações e seus públicos tem centralizado seu foco. Fonte: O relacionamento com públicos como estratégia de comunicação nas organizações Gerson José Bonfadini Location: http://tede.pucrs.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=768

E...

A partir desse artigo do Gerson Bonfadini, podemos perceber a dimensão que os relacionamentos vêm tomando dentro do âmbito, não só empresarial, como em diversas outras áeras.
Sabemos que os Relações Públicas são profissionais especialmente preparados para a gestão de Relacionamentos.
Porém, existe uma outra definição para a gestão de relacionamentos, que é Marketing de Relacionamentos. Afinal você sabe qual a diferença entre os dois?
Fique atento que aqui no Relacionamento no mundo empresarial você vai ficar sabendo mais!
Aguarde..

Marketing de Relacionamento

O conceito de Marketing de Relacionamento é relativamente recente, surgido nos anos 90 ,como uma necessidade de reformulação da relação empresa/consumidor.
Marketing de relacionamento ou pós-marketing significa construir e sustentar a infra-estrutura dos relacionamentos de clientes. É a integração dos clientes com a empresa, desde o projeto, desenvolvimento de processos industriais e de vendas. De maneira geral, consiste em uma estratégia de negócios que visa construir relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo para o aumento do desempenho desta e para resultados sustentáveis.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_Relacionamento


quarta-feira, 21 de maio de 2008

Media Training - Uma importante ferramenta para o relacionamento com a mídia

Media Training se caracteriza por um treinamento empresarial, no qual um grupo ou até mesmo um só profissional se prepara para saber como se portar e lidar com a imprensa. Com isso, as organizações estarão aptas a lidar de maneira correta com a mídia, fazendo com que ela se torne uma aliada da empresa na divulgação de suas atividades.Não se trata apenas de um treinamento,mas sim de um trabalho permanente de aperfeiçoamento para tornar o atendimento à mídia uma oportunidade para divulgar de forma clara, o conceito e as atividades da organização.
Fonte: FILOSO,Leonardo. Media Training - Tratando a imprensa como uma aliada.

Você acha que o media training é importante para o relacionamento nas organizações?
Por quê? Deixe su comentário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esta matéria, e acho sim super importante este tipo de treinamento empresarial.Com isso, os profissionais designados a lidar com a mídia podem evitar que interpretações errôneas a respeito da organização sejam publicadas nos jornais.

Anônimo disse...

Sim, o média training é com certeza muito importante. O bom relacionamento da empresa com a midia é fundamental,já que esta também faz a imagem da empresa. Um bom treinamento faz com que os objetivos desejados por ambos sejam alcançados.

anônimo disse...

Considero muito importante sim. Nas diversas áreas empresariais cada vez mais se faz necessário que pessoas estejam preparadas para informar. A midia projeta a imagem da empresa, e um bom relacionamento entre as partes faz com que cada um cumpra seu papel com ética e eficácia

Gabriel Matias disse...

Com certeza o media training é importante, pois a imprensa tem a capacidade de "afundar" ou "levantar" a imagem de uma empresa, então, saber lidar com ela é muito importante!!!

Ariane Navas disse...

Também adorei a matéria, principalmente por ser totalmente na minha área e ainda não ter escutado sobre o assunto! Com certeza é importante sim esse programa de Media Training, pois estarão capacitando os porta-vozes sobre como interagir com a mídia de maneira segura durante entrevistas ou encontros com jornalistas entre outros. Parabéns meninas!!!

Ronaldo viera disse...

businessnet rede relacionamentos empresariais

Nossa missão será permitir que suas portas sejam abertas pelos seus próprios contatos, provendo as mais modernas ferramentas virtuais para tal. Você verá aqui que sua rede é maior e pode ajudar sua empresa muito mais do que se imagina.
Nossa filosofia é baseada em:
Redes, comunidades, negócios, relacionamentos entre empresa, fornecedor e cliente. Estamos focados no que há de mais moderno no mundo, para ajudar sua empresa a desenvolver seus projetos de sucessos e conquistar novos mercados.
A resposta é: Relacionamentos ... monte sua pagina de negocios


Essa é a nossa missão.. www.businessnet.com.br http://www.youtube.com/watch?v=zlGlLp324NM ou esse link http://www.businessnet.com.br/beta01/portfolio/vitrine_Businessnet.pdf muito obrigado...