Memória Empresarial pode ser definida como um conjunto de sensações, lembranças e experiências boas ou ruins que as pessoas guardam de sua realção direta com uma empresa.
O desenvolvimento nas empresas da memória empresarial, pautada na responsabilidade histórica,valoriza o sentimento de pertencer à empresa, de fazer parte de sua história e crescimento, fortalecendo a confiança e a credibilidade dos colaboradores(público que está na linha de frente das organizações).
A história de uma organização é o seu maior bem e uma ferramenta poderosa para as estratégias voltadas para a comunicação organizacional e as Relações Públicas.
Ecercer o resgate histórico é uma ação coordenada que evolve diversas áreas humanas, a fim de formar um programa conciso e estruturado que faça com que a empresa consiga credibilidade, engajamento dos públicos e a realização de objetivos futuros.
Você acha que as Relações Públicas possuem um papel fundamental no resgate histórico das organizações? Por quê?
Fonte: NASSAR,Paulo.Relações Públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações. São Caetano do Sul:Difusão,2007
Estudantes e futuras profissionais de Relações Públicas, neste Blog pretendemos mostrar a todos o quanto os RELACIONAMENTOS vêm se tornando indispensáveis (não só na vida pessoal) no bom desenvolvimento das empresas e em seus negócios.
Relacionamento é tudo!
- Relacionamento é tudo!
- O relacionamento entre as organizações e seus públicos é tema de pesquisa que transita por diferentes áreas do conhecimento humano, tais como sociologia, antropologia, psicologia social, economia, administração e comunicação social. O crescente interesse pelo tema está atrelado a sua contemporaneidade, pois se relaciona, de forma direta, a expansão da globalização e, como decorrência, ao aumento da influência das organizações no cotidiano da humanidade. As áreas de Relações Públicas e de Marketing de Relacionamento, oriundas respectivamente, da Comunicação Social e da Administração, desenvolvem seus estudos perante diversos temas, mas em especial, o tema relacionamento entre as organizações e seus públicos tem centralizado seu foco. Fonte: O relacionamento com públicos como estratégia de comunicação nas organizações Gerson José Bonfadini Location: http://tede.pucrs.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=768
E...
A partir desse artigo do Gerson Bonfadini, podemos perceber a dimensão que os relacionamentos vêm tomando dentro do âmbito, não só empresarial, como em diversas outras áeras.
Sabemos que os Relações Públicas são profissionais especialmente preparados para a gestão de Relacionamentos.
Porém, existe uma outra definição para a gestão de relacionamentos, que é Marketing de Relacionamentos. Afinal você sabe qual a diferença entre os dois?
Fique atento que aqui no Relacionamento no mundo empresarial você vai ficar sabendo mais!
Aguarde..
Sabemos que os Relações Públicas são profissionais especialmente preparados para a gestão de Relacionamentos.
Porém, existe uma outra definição para a gestão de relacionamentos, que é Marketing de Relacionamentos. Afinal você sabe qual a diferença entre os dois?
Fique atento que aqui no Relacionamento no mundo empresarial você vai ficar sabendo mais!
Aguarde..
Marketing de Relacionamento
O conceito de Marketing de Relacionamento é relativamente recente, surgido nos anos 90 ,como uma necessidade de reformulação da relação empresa/consumidor.
Marketing de relacionamento ou pós-marketing significa construir e sustentar a infra-estrutura dos relacionamentos de clientes. É a integração dos clientes com a empresa, desde o projeto, desenvolvimento de processos industriais e de vendas. De maneira geral, consiste em uma estratégia de negócios que visa construir relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo para o aumento do desempenho desta e para resultados sustentáveis.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_Relacionamento
Marketing de relacionamento ou pós-marketing significa construir e sustentar a infra-estrutura dos relacionamentos de clientes. É a integração dos clientes com a empresa, desde o projeto, desenvolvimento de processos industriais e de vendas. De maneira geral, consiste em uma estratégia de negócios que visa construir relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo para o aumento do desempenho desta e para resultados sustentáveis.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_Relacionamento
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Com certeza. Acredito que cabe às Relações Públicas em especial, o papel de fazer este resgate histórico, no sentido de promover uma boa imagem empresarial perante seus públicos e fazer brotar neles o sentimento de pertencimento e de participação na história da organização.
rafa...
parabéns pelo blog!!Tah muito bom...muito bem elaborado e ótimo conteúdo!!parabéns mesmo!!!!
beijos
businessnet rede relacionamentos empresariais
Nossa missão será permitir que suas portas sejam abertas pelos seus próprios contatos, provendo as mais modernas ferramentas virtuais para tal. Você verá aqui que sua rede é maior e pode ajudar sua empresa muito mais do que se imagina.
Nossa filosofia é baseada em:
Redes, comunidades, negócios, relacionamentos entre empresa, fornecedor e cliente. Estamos focados no que há de mais moderno no mundo, para ajudar sua empresa a desenvolver seus projetos de sucessos e conquistar novos mercados.
A resposta é: Relacionamentos ... monte sua pagina de negocios
Essa é a nossa missão.. www.businessnet.com.br http://www.youtube.com/watch?v=zlGlLp324NM ou esse link http://www.businessnet.com.br/beta01/portfolio/vitrine_Businessnet.pdf muito obrigado...
Postar um comentário