Estudantes e futuras profissionais de Relações Públicas, neste Blog pretendemos mostrar a todos o quanto os RELACIONAMENTOS vêm se tornando indispensáveis (não só na vida pessoal) no bom desenvolvimento das empresas e em seus negócios.

Relacionamento é tudo!

O relacionamento entre as organizações e seus públicos é tema de pesquisa que transita por diferentes áreas do conhecimento humano, tais como sociologia, antropologia, psicologia social, economia, administração e comunicação social. O crescente interesse pelo tema está atrelado a sua contemporaneidade, pois se relaciona, de forma direta, a expansão da globalização e, como decorrência, ao aumento da influência das organizações no cotidiano da humanidade. As áreas de Relações Públicas e de Marketing de Relacionamento, oriundas respectivamente, da Comunicação Social e da Administração, desenvolvem seus estudos perante diversos temas, mas em especial, o tema relacionamento entre as organizações e seus públicos tem centralizado seu foco. Fonte: O relacionamento com públicos como estratégia de comunicação nas organizações Gerson José Bonfadini Location: http://tede.pucrs.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=768

E...

A partir desse artigo do Gerson Bonfadini, podemos perceber a dimensão que os relacionamentos vêm tomando dentro do âmbito, não só empresarial, como em diversas outras áeras.
Sabemos que os Relações Públicas são profissionais especialmente preparados para a gestão de Relacionamentos.
Porém, existe uma outra definição para a gestão de relacionamentos, que é Marketing de Relacionamentos. Afinal você sabe qual a diferença entre os dois?
Fique atento que aqui no Relacionamento no mundo empresarial você vai ficar sabendo mais!
Aguarde..

Marketing de Relacionamento

O conceito de Marketing de Relacionamento é relativamente recente, surgido nos anos 90 ,como uma necessidade de reformulação da relação empresa/consumidor.
Marketing de relacionamento ou pós-marketing significa construir e sustentar a infra-estrutura dos relacionamentos de clientes. É a integração dos clientes com a empresa, desde o projeto, desenvolvimento de processos industriais e de vendas. De maneira geral, consiste em uma estratégia de negócios que visa construir relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo para o aumento do desempenho desta e para resultados sustentáveis.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_de_Relacionamento


quarta-feira, 4 de junho de 2008

Responsabilidade Social Corporativa

A Responsabilidade Social surge quando a sociedade civil resolve juntar-se por um objetivo comum e suprir necessidades que o Estado não consegue suprir.
Com isso, as organizações não devem se limitar apenas aos ganhos mercadológicos, mas também estabelecer um comprometimento com a qualidade de vida dos indivíduos e com a preservação do meio ambiente.
A Responsabilidade Social Corporativa é justamente essa consciência do agir eticamente nas relações entre a organização e seus públicos e/ou concorrentes.
Neste contexto, as Relações Públicas possuem papel fundamental nas organizações, ao identificar as necessidades de seus públicos para melhor implementar ações socialmente responsáveis, que estejam de acordo com os objetivos das empresas e da comunidade como um todo.

Para você, porquê a responsabilidade social é importante nas organizações?
Deixe seu comentário.

4 comentários:

Anônimo disse...

rafa

gostei das materias principalmente essa se responsabilidade social nas empresas, bacana discutir isso no meio em que estamos inseridos e poder fazer parte desse processo de ajuda mutua.

valeu!

Ariane Navas disse...

Na minha opnião hoje em dia, as empresas se vêem forçadas a adotar uma postura mais responsável em suas ações.
Vejo que a responsabilidade social nada mais é que um "desenvolvimento sustentável" na empresa, não apenas referindo-se ao ambiente, mas sim promover a imagem da empresa como um todo e por fim leva-se também ao crescimento da empresa e de suas ações!

Ariane Navas

Anônimo disse...

Responsabilidade social é um tema bastante polêmico, todos querem falar que fazem ou têm projetos para o futuro, mas poucas empresas acabam colocando em prática. Gostei muito da reportagem e creio que é importante para conscientização de todos que o meio ambiente não tem apenas um dono, mas sim vários (eu, você, seu vizinho, amigos, colegas, etc), e que juntos podemos melhorar as consequências do nosso começo industrial/ambiental. Não podemos arrumar o começo, mas podemos mudar o final! Estão de parabéns!!!

Ronaldo viera disse...

businessnet rede relacionamentos empresariais

Nossa missão será permitir que suas portas sejam abertas pelos seus próprios contatos, provendo as mais modernas ferramentas virtuais para tal. Você verá aqui que sua rede é maior e pode ajudar sua empresa muito mais do que se imagina.
Nossa filosofia é baseada em:
Redes, comunidades, negócios, relacionamentos entre empresa, fornecedor e cliente. Estamos focados no que há de mais moderno no mundo, para ajudar sua empresa a desenvolver seus projetos de sucessos e conquistar novos mercados.
A resposta é: Relacionamentos ... monte sua pagina de negocios


Essa é a nossa missão.. www.businessnet.com.br http://www.youtube.com/watch?v=zlGlLp324NM ou esse link http://www.businessnet.com.br/beta01/portfolio/vitrine_Businessnet.pdf muito obrigado...